Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

PROCURA-SE VOLUNTÁRIOS NA OBRA DO SENHOR! Pr. Eraldo Gueiros

Voluntariedade: O privilégio de Servir a Deus!

Resultado de imagem para voluntariedadeEsse título chamou a sua atenção? 
Bem, se você está lendo, chamou!
Você achou estranho esse titulo? Deve ter pensado o que significa isso? Estão precisando de ajuda?
E se foi isso, parabéns! Sim, estamos precisando muito!
Eu creio que muita gente não lerá essa reflexão, justamente por causa do título.
Em Atos 6:1 no diz: “Ora naqueles dias, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque suas viúvas eram desprezadas...”.
Estava ocorrendo um grave problema assistencial dentro da igreja, porque os crentes estavam se omitindo de sua responsabilidade de servir.
Quando os crentes não são fieis no serviço ao Senhor, pessoas sofrem! Igrejas sofrem! Vidas deixam de ser abençoadas! Você deixa de ser transformado!
Qual foi a solução dos apóstolos? vs.3: “Escolhei dentre vós sete homens de boa reputação e cheios do Espírito Santo...”.
Os problemas do Reino de Deus (ou seja das Igrejas) só podem ser resolvidos quando o povo de Deus se disponibiliza.
O inimigo também sabe disso e sua ação tem sido muito eficiente na vida de pessoas que conseguem ter tempo para quase tudo que desejam, manos para servirem a Deus!
Seus tesouros estão no lugar errado e Jesus disse que o coração segue o tesouro!
Quando esses homens em Atos 6 se dispuseram a servir, o problema das viúvas foi sanado. Glórias a Deus!
A obra de Deus precisa de voluntários para que para que igrejas e pastores não gemam, as pessoas não sofram e você seja abençoado por servir!
Servir é um PRIVILÉGIO! É de graça, mas é tão preciso que ainda valeria a pena se fosse pago! Doe um dia na semana ou no mês, mas se envolva nos projetos do Reino. Deixe Deus usar sua vida e dons que Ele lhe deu.
Faça a sua parte para a melhorar a Casa de Deus!
Rev. Eraldo Gueiros


(Eraldo é pastor titular desde 2001 na IPJA. É professor em diversos seminários evangélicos no Recife. É Pós graduado em Missões Urbanas e Transculturais. É fundador da Agência Socorro Missionário. Formado em Marketing, é Psicopedagogo e Coach Cristão.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário