Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

domingo, 23 de julho de 2017

DUVIDAS BÍBLICAS: O que a Bíblia fala sobre meninos evangélicos usarem brincos?

A dúvida que você tinha e a resposta que procurava!

O que a Bíblia fala sobre meninos evangélicos usarem brincos? (3)

Para quem gosta de textos objetivos, a resposta é que a Bíblia não diz que é pecado homem usar brinco. Tanto homens como mulheres usavam brincos nos tempos da Bíblia. E mesmo hoje em dia, dependendo da cultura, o brinco não é necessariamente um adorno feminino.
Se essa pergunta fosse feita até os anos 80, o brinco ainda não havia se tornado moda para homens aqui no Brasil, apenas para aqueles que assumiam a homossexualidade.

O homem cristão antes de decidir usar deve considerar 2 fatores:
1- A sua motivação: Porque usar? Qual o benefício prático pra sua vida? É interessante observar que não existem recomendações na Bíblia para o uso dos homens, mas existem para as mulheres que são s usuárias tradicionais. Em 1Pe.3:3,5 é dito, especialmente as mulheres casadas, que “o enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos... Porque assim se adornavam também antigamente as santas mulheres que esperavam em Deus...”. O princípio cristão é que esses enfeites não fossem usados com a motivação da sensualização e vaidade excessiva. Vale a reflexão: Qual a motivação que boa parte dos homens usam?
2- É a reação social: O que representa para as pessoas a sua volta o uso de brincos nos homens? Em Rm.14:21 é dito: “Bom é não comer carne, nem beber vinho, nem fazer outras coisas em que teu irmão tropece, ou se escandalize, ou se enfraqueça.”. Temos uma responsabilidade muito grande em dar um bom testemunho em nosso ambiente social para que não sejamos obstáculos ao evangelho. O missionário quando vai ao campo se esforça para viver de acordo com a cultura e costumes locais. Todos somos missionários onde estamos.

Considere esses fatores e decida pela sua consciência.  
Até a próxima pergunta...  

Pr. Eraldo Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário