Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Planejamentos sem Deus serão caminhos sem sucesso! Pr. Eraldo Gueiros

Pai, dá-me a parte da herança!                            

Resultado de imagem para filho pródigoEu tenho uma preferência especial pelo texto da parábola do filho pródigo em Lucas 15:11-31. Já perdi a quantidade de vezes que esse texto renovou o meu coração. Já ganhei dezenas de pessoas para Cristo pregando nesse texto. Para mim ele é sempre atual! 
Gosto de ver o amor daquele pai sempre atento as necessidades de seu filho, bem como na disposição de perdoa-lo quantas vezes ele retornar. Gosto de pensar na figura do outro filho sempre me lembrando do quanto nosso coração é enganoso de nos fazer pensar que estar perto do pai fisicamente é a mesma coisa de se estar espiritualmente. 
É sempre incrível aprender nessa história o valor do arrependimento e da confissão sincera. Eu amo esse texto!   Se pudesse escolher minha parte preferida certamente seria aquela que me ensina qual o maior erro cometido por aquele primeiro filho.  
Sinceramente não acho que o maior erro dele tenha sido pedir a sua parte da herança. Afinal ele era filho, era herdeiro natural, tinha intimidade com seu pai e pediu o que queria. O pai poderia ter achado ruim e ter negado. Mas não negou. Esse não foi o grande problema. 
Também não acho que o seu maior erro tenha sido gastar a herança da forma como gastou. Vejo suas escolhas erradas como consequência de um erro muito maior, bem mais sutil e lá no inicio de suas decisões. Gastar dissolutamente foi uma consequência natural!
Seu maior erro foi sair da presença do pai! 
Talvez nada de ruim tivesse acontecido se ele tivesse feito seus planos pessoais na companhia do seu pai! Por isso esse texto mexe tanto comigo! 
Ele sempre me alerta de que na hora que nos distanciamos de Deus, nosso Pai, podemos até permanecer perto como o segundo filho, mas perderemos a sabedoria de Deus em nossas escolhas e a benção do Pai em nossas realizações. 
Nossas escolhas sempre serão erradas e darão errado todas as vezes que o Pai não participar ativamente e presencialmente da nossa caminhada! Eu aprendo essa lição todos os dias.    
Se em algum momento da sua vida Deus não esteve perto participando de seu planejamento, tenho certeza que você se frustrou. Acertei?
Convido você a se arrepender, confessar e correr de volta aos braços do Pai. Pois somente de volta haverá restituição, comunhão e festa! Foi isso que aconteceu com esse filho e certamente acontecerá com você!
A família IPJA é uma igreja que está de braços abertos para celebrar o seu retorno e ajudar você a planejar sua nova caminhada com o Pai!

Pr. Eraldo Gueiros

(É pastor efetivo da IPJA desde 2001. É professor de diversos seminários evangélicos no estado.  É Teológo, Psicopegadodo e Coach Cristão. Se você desejar falar conosco acesse a igreja em qualquer um de seus canais e-mail; facebook ou instagram.)         

Nenhum comentário:

Postar um comentário