Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 22 de novembro de 2014

Diferença entre Amor e Admiração! Marcos 6:20 - Pr. Eraldo Gueiros

Porque Herodes temia a João, sabendo que era varão justo e santo; e o guardava em segurança e fazia muitas coisas, e de boa vontade o ouvia.” Mc.6:20 

 

Vez por outra eu volto a meditar nesse texto. Eu acho profundamente impactante a mensagem que ele transmite.
Veja bem, o texto está falando da grande admiração que Herdes tinha por João Batista. 
O texto faz pelo menos 3 afirmações. Diz que Herodes:
1- Temia a João, um reconhecimento da sua autoridade!
2- Atendia as suas necessidades, pois fazia muitas coisas!
3- E tinha boa vontade de ouvi-lo, pois sabia que era um homem de Deus!
Sinceramente, eu vejo Herodes fazendo por João mais do que muito crente faz pelo seu pastor, ou professor, ou parente, ou seu líder!
Mais mesmo Herodes com toda essa admiração, na hora da decisão, na hora de se expor, de se posicionar, Herodes escolheu mandar decapitar a João!
Há uma grande diferença entre Amor e Admiração! Ninguém morre por uma admiração, ninguém se arrisca por uma admiração. Para Deus admiração não vale nada!
Vejo tanta gente buscando conquistar a admiração das pessoas. Para que serve uma admiração dessas?
Deus não deseja admiração de ninguém!
Não adianta a gente dizer tanta coisa bonita para Deus, dizer que o amamos e na hora H, o negarmos!
Tem gente dizendo que ama a Deus, mais vivendo uma vida de admirador. Uma vida limitada, superficial, sem comprometimentos profundos e sem muito sacrifício.
Admirar é muito fácil, todo mundo faz. Difícil é amar!
Deus deseja ser amado pelo seu povo! E nós provamos o nosso amor pela vida que dedicamos a Ele e pelos sacrifícios que estamos dispostos a enfrentar por esse amor!
Só o amor nos leva a sermos fiéis a Deus!   
Minha oração por mim e por você é: Admiremos menos, amemos mais ao Senhor!
Um aboa semana....
Rev. Eraldo Gueiros 

Nenhum comentário:

Postar um comentário