Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Reflexão: Não inveje o mal! (Sl.37:1) - Pr. Eraldo Gueiros

Não inveje o Mal!  
     Não tenhas inveja dos que praticam iniqüidade”. Sl.37:1

Por Rev. Eraldo Gueiros 

Ao ver essa reportagem, comecei a pensar nesse assunto...
Será possível um cristão de verdade sentir inveja dos que praticam o mal? Com toda certeza!!!!
Primeiro, porque inveja nada tem haver com salvação, e sim com humanidade. Somos gente, por tanto, temos sentimentos humanos como todas as pessoas. 
Segundo, porque nossos sentimentos são dirigidos pela nossa razão. São os nossos pensamentos que influenciam nossas emoções! Por isso é tão importante ter uma vida cheia do Espírito Santo, para que sejamos dirigidos por Ele, e não pela razão humana simplesmente.
Terceiro, porque o Salmista sabe muito bem, por experiência própria, o como isso é comum entre o povo de Deus. Senão, porque escreveria sobre isso? 
É natural que um cristão, tendo uma perspectiva errada de uma situação, tenha também o sentimento errado por ela. Vamos exemplificar:
Muitos crentes ao verem que os incrédulos conseguem tirar vantagens por meio da desonestidade, começam a desejar aquela vantagem! Ou ainda, quando vêem os ímpios se livrarem de uma penalidade por causa da mentira, desejam o livramento pelo mesmo caminho. 
Por aceitarem de forma natural a atitude errada dos não crentes, invejam desejando fazer o mesmo! Ai reside o grande problema! Nunca devemos aceitar atitudes erradas como natural. Elas podem até terem se tornado comuns na sociedade pecaminosa que vivemos, mais elas nunca serão naturais! 
Natural e correto é sempre aquilo que está dentro da Palavra de Deus! Quantos crentes têm se esquecido dessa verdade? 
No vs. 2, o salmista completa: “Porque cedo serão ceifados!”. Quem vive no erro e distante de Deus, um dia será ceifado! É isso que você deseja também? Ou achamos que podemos invejar o caminho dos ímpios, mas nos livrarmos do destino dos ímpios?
O caminho que fazemos terá um resultado final. Portanto, se invejarmos o mal, também colheremos os seus resultados!
Mais veja que esperança o salmista traz para os servos do Senhor que persistem em caminhar de maneira ordeira e bíblica, no vs. 3: "Confia no Senhor e faze o bem; porque assim habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado". Glória a Deus!   
Vale a pena continuar fiel ao Senhor e esperar dEle a nossa recompensa!   
Rev. Eraldo Gueiros


Nenhum comentário:

Postar um comentário