Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Reflexão: Será que você crê? (Lc.8:22) - Pr. Eraldo Gueiros

Será que você realmente crê?
                       

Certo dia disse Jesus aos seus discípulos: Vamos para o outro lado do lago! Eles entraram num barco e partiram”. Lc.8:22

A cada dia me convenço que a Fé é um elemento que cresce dentro de nós a partir de um relacionamento com Jesus. Quanto mais íntimo for o nosso relacionamento, mais Fé teremos. E quanto mais fraco for, menos Fé teremos.
Não é de se admirar que a geração evangélica de hoje seja tão volúvel e inquieta, de poucas realizações. Isso é o resultado natural de uma geração de pouca intimidade com Deus. Uma geração que não vive do que crê!
Se olharmos os elementos desse texto de Lucas 8:22, por ocasião da travessia de barco para a outra margem, veremos que não havia nenhum motivo para os discípulos se assustarem. 
Jesus havia dito que iriam para o outro lado, e essa declaração já seria suficiente! Em todo tempo, a despeito da agitação do mar, Jesus estava dormindo. Essa atitude demonstrava claramente de que estava tudo sob controle. Não havia motivos para se desesperar!
Por sinal, era normal momentos de tempestade no meio do mar, por causa dos bolsões de ar.
Qualquer coisa poderia acontecer naquele barco, menos alguém perder a vida, porque Jesus, que já havia feito tantas coisas diante deles, como até ressuscitar o filho da viúva de Nain, estava ali com eles.
Mais ainda assim eles temeram! Eles não creram na palavra de Jesus! Eles não se aquietaram com a atitude de Jesus! 
De nada adiantou terem visto tantos milagres realizados por Jesus, pois na hora em que eles mais precisam se posicionar e crer, não creram! E a sua falta de Fé é justificada pelo relacionamento superficial que eles ainda tinham com Jesus. 
Como eles, temos encontrado uma grande geração de cristãos hoje. Eles andam com Jesus, eles vêem o poder de Deus, mais não se esforçam para terem um relacionamento mais profundo com Jesus. E ai não resistem as tempestades da vida e dão lugar ao medo!
Como anda o seu relacionamento com Jesus?
Não estou perguntando se você vai a igreja, mais se independente de ir a igreja, se todos os dias você tem um tempo especial reservado com Jesus em oração e leitura de Sua Palavra?
O seu relacionamento dirá qual será o tamanho de sua Fé quando as tempestades chegarem até você. Se prepare...


Rev. Eraldo Gueiros 













Nenhum comentário:

Postar um comentário