Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 13 de julho de 2019

Não existem Impossíveis na Obra Missionária para Deus!


Haveria alguma coisa difícil ao Senhor?                                                               

Imagem relacionadaEssa é a pergunta que o anjo faz a Abrão e Sara em Gênesis 18:14. A resposta é não!     
Não existem pessoas impossíveis; não existem campos missionários impossíveis; não existem milagres impossíveis. A Bíblia nos ensina em sua totalidade que não existiu e jamais existirá alguma coisa difícil ao Senhor. 
Nem mesmo fazer uma mulher avançada em idade como Sara ter ovulação, conceber uma gestação, ter condições de manter sua gravidez até completarem-se os dias para um nascimento de parto normal humanizado. Aleluia!             
Esse é o Deus que nós servimos! Ele nos alcançou, nos capacitou com dons, semeou em nossos corações a paixão missionária, tem nos dado oportunidades aqui e ali para sermos instrumentos seus! 
Ele permite que os obstáculos se levantem diante de nós, porém nenhum deles acima de nossas forças. Ele sempre nos conduz em triunfo! Amém?      
O problema de ganhar vidas, de consolidar igrejas, de se avançar no campo missionário ou na evangelização urbana não está nos obstáculos, pois não há nada difícil para Deus. O problema está em nossa confiança e perseverança nas suas promessas!              
Nesse exemplo citado de Gênesis, o problema estava em Sara e Abrão se desvencilharem da visão humana, pequena, circunstancial das suas limitações físicas e biológicas para crer que quando Deus promete, no seu tempo Ele cumpre! 
Como está a sua fé nesse ponto? 
Para Abrão e Sara não era uma tarefa fácil crer. Para nós também não é. Para ninguém que está vivenciando seus obstáculos é. O riso de Sara é apenas uma expressão humana de fraqueza, de um coração que gostaria de ver o sonho realizado, mas se depara com um  grande abismo que aparentemente impede esse sonho de se realizar. 
Nós damos os nossos risos de incredulidade de vez em quando, não é? 
Por exemplo, quando desistimos de nossos sonhos ou de nossos empreendimentos missionários por causa das dificuldades. Eles não precisam ser fáceis, eles podem até serem mais difíceis do que o de Sara e Abrão, mas nós precisamos crer que não há nada difícil para Deus!      
Deus mesmo se responsabiliza pelos resultados de sua Obra. Deus responde as nossas orações, abre as portas que precisamos e vai adiante de nós endireitando as coisas! 
Deus continua empenhado na salvação de Seu povo. 
E você está firme em seus propósitos?
Aqui na IPJA nós cremos no poder ilimitado de Deus! 
E estamos emprenhados para servi-Lo com os nossos dons. 
Você é bem-vindo a nossa igreja se desejar servi-Lo também!                          

Pastor Eraldo Gueiros 

(É o pastor titular da Igreja Presbiteriana do Jordão Alto há 17 anos, professor de vários seminários evangélicos do Recife na área de Missões e Evangelização. Ele é Coach Cristão e atua auxiliando missionários em recesso dos campos. Mande sua pergunta para nosso e-mail: presbiterianadoalto@gmail.com) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário