Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 17 de setembro de 2016

Estudo das Marcas do Evangelho: O Evangelho produz Louvor! - Rev. Eraldo Gueiros

O Evangelho produz Louvor!


Resultado de imagem para louvorHá uma coisa muito interessante na minha infância que lembro com saudosa alegria. Quando eu via minha mãe cantar, eu tinha certeza eu ela estava feliz com alguma coisa. 
Ninguém nunca me ensinou isso, nem ela se dava conta às vezes, mais eu sabia! Eu aprendi isso. 
A maioria do tempo ela não cantava e reclamava muito.... mas quando cantava, não reclamava de nada. 
Ela estava feliz e logicamente, eu ficava também!
Hoje nós compreendemos esse processo. O cantar expressa nossas emoções. 
O tipo da música e a sua letra expressam nossos pensamentos. Comece a observar as pessoas!
Se na vida humana isso é um fato, na vida espiritual é um principio! 
Jesus disse certa vez que "a boca fala do que o coração está cheio!".
No texto de Atos que estamos estudando semanalmente, o cap. 2:47 nos diz: “E louvavam a Deus...”. 
Aquela igreja que acabara de nascer estava vivendo numa atmosfera de louvor a Deus! 
Esse louvor não era resultado simplesmente do ensino dos apóstolos mas de corações cheios de alegria de estarem na presença de Deus!

Creio firmemente que estamos carecidos, em nossos dias, desse louvor espontâneo que o Espírito Santo produz numa vida transformada pelo evangelho.  
Quado mais jovem, fui dirigente de louvor por muitos anos e sei como é fácil levar as pessoas a cantarem e até se emocionarem. 
Mas com certeza, não é esse tipo de louvor que Deus espera de nós. 
Louvor que não brota como resultado da influência do evangelho em nossas vidas, podem até servir para gravar um DVD ao vivo, mais não sobre no Trono de Deus nem alegra o seu coração!  
Como anda o seu louvor? O que tem motivado seu louvor?
Aprendamos com o evangelho a viver o louvor que agrada a Deus!

Rev. Eraldo Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário