Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 28 de junho de 2014

Igreja cheia significa verdadeira conversão? Pr. Eraldo Gueiros


O “crente” Zaqueu!

Por Rev. Eraldo Gueiros

Recentemente ouvir essa frase: “Estamos vivendo um avivamento no Brasil. Nunca poderíamos imaginar ver a construção de templos para 5 e até 10 mil pessoas”.
Não há dúvidas que esse fato nos impressiona! Mais será que toda essa aparente receptividade ao Evangelho pode ser considerada positiva?
Isso me fez lembrar de Zaqueu. Olhe para ele sem preconceitos, e analise a sua atitude em relação a Jesus:
Lc.19 diz Zaqueu era um homem importante e de muitos compromissos.
No vs.1 diz que ao Jesus entrar na cidade, ele desejou ver a Jesus. No vs.6 diz que ao Jesus se oferecer para ir n sua casa, ele o recebeu com alegria. O vs.7 diz que apesar de toda a resistência social, Zaqueu permaneceu firme em hospedar Jesus em sua casa. 
O que encontramos aqui?
Zaqueu possuía interesse por Jesus, alegria em recebe-lo e até determinação. Mais por nenhuma dessas atitudes ele foi elogiado por Jesus.
Somente no vs.9, quando Zaqueu reconheceu o seu pecado, se arrependeu e se comprometeu a mudar de atitude é que Jesus o elogiou. 
O que aprendemos com essa experiência?
A salvação jamais poderá ser medida por números. Igreja cheia de pessoas com disposição de louvar pode nos parecer muito bom, mais poderá não ter nenhuma validade para Deus.
A salvação é medida pela evidência de transformação de vida. Igrejas cheias de pessoas que continuam vivendo sem compromisso são como crentes Zaqueu. Tem muita qualidade aparente, mais sem, transformação.
Precisamos de crentes quebrantados pelos seus pecados, arrependidos e se esforçando para mudarem suas vidas. Isso sim é um avivamento. É isso que eu quero pra mim e para minha igreja.
E você?   

Rev. Eraldo é formado em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte; em Licenciatura pela FATER; é psgraduado em Missões Urbanas pelo SPN; em Formação de Obreiros pelo CET; em Missões Transculturais pela Escola Mundial de Missões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário