Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 5 de abril de 2014

Admiração para que? (Mc.6:20) - Meditação do Pr. Eraldo Gueiros

Admiração para que?

Porque Herodes temia a João, sabendo que era homem justo e santo; e guardava-o com segurança, e fazia muitas coisas, atendendo-o, e de boa mente o ouvia. Marcos 6:20

Gosto muito da declaração que Marcos faz acerca de Herodes em relação a João Batista. 
Analise comigo quantas coisas boas são mencionadas sobre Herodes em relação a João? 
Isso é o que eu chamo de admiração!
Imagine uma igreja cheia de crentes que consideram o seu pastor e a liderança da igreja nesse mesmo nível? 
Imagine se as pessoas considerassem Jesus assim?
Deus nos livre disso! Não caia nessa pegadinha...
Na continuidade do texto, os vs.26-28, nos diz claramente o que grandes admiradores são capazes de fazer com os seus ídolos: 
E o rei entristeceu-se muito; todavia, por causa do juramento e dos que estavam com ele à mesa, não lha quis negar. E, enviando logo o rei o executor, mandou que lhe trouxessem ali a cabeça de João. E ele foi, e degolou-o na prisão.
Se Herodes fez isso com alguém que ele admirava, imagine o que ele fazia com quem amava?
Eu não quero admiração! Por favor, ninguém na minha igreja venha me admirar dessa forma!
É lógico que não estou abordando esse texto pensando em mim, mais em Deus. 
Há muitas pessoas dentro da igreja confundindo admiração com amor! Deus não deseja ser admirado! Ele não está a procura de filhos que o chamem de Senhor no domingo, mais cometam os pecados mais absurdos de segunda a sexta! 
Somos chamados por Deus para ama-Lo de todo o nosso coração; de todo o nosso entendimento; e com toda a nossa força e alma! (Mc.12:33).
Admiração é um sentimento superficial. Deus requer AMOR!
Quando Ele olha para o seu dia a dia, o que encontra: Amor ou apenas Admiração?

Rev. Eraldo Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário