Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

domingo, 25 de agosto de 2013

Porque as pessoas não evangelizam? (Parte 2)

Porque há crentes que não evangelizam?


Pare para pensar em quantas atividades cristãs temos de realizar na igreja: participar dos cultos; dizimar; ofertar; ação social; orar; e por ai vai!  Há muitos cristãos que fazem essas coisas com muita dedicação. Glória a Deus!       
Mas aonde está a evangelização nisso tudo?  Alguns vão dizer que também fazem isso, mas será a posição que a evangelização ocupa na nossa lista de prioridades, que dirá valor que damos. Será que ela está entre as 3 primeiras atividades? A Bíblia nos diz que ela deve ser a primeira prioridade!
Quando vemos a passagem de Mc.1:40-45, a experiência de um leproso que clamou a Jesus pela sua cura, foi advertido a não dizer nada a ninguém e não obedeceu, deixa claro para nós um fator essencial que nos motiva a evangelização: A gratidão!
Há muitos crentes que não evangelizam porque já não sentem mais gratidão. Sem gratidão não somos estimulados a falar com alegria do amor de Deus em suas vidas.
Todo ser humano compartilha coisas boas que lhe acontecem. São exceções a regra aqueles que não dizem nada a ninguém. Porque fazemos isso com coisas passageiras, e não temos a mesma disposição de falar de Jesus assim?
Aquele homem não conseguiu obedecer a Jesus por causa do tamanho de sua felicidade, e por isso, ele não foi digno de um castigo ou repreensão. Alguém pode perguntar: qual a melhor maneira de se demonstrar a nossa gratidão a Deus? Será realizar um culto de ações de graças? Eu lhe respondo sem pestanejar: Testemunhe as pessoas, principalmente aos não crentes, o amor de Deus em sua vida!
Rev. Eraldo Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário