Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

domingo, 25 de novembro de 2012

Reflexão da Semana em Sl.126:3 - Pr. Eraldo Gueiros



Grandes coisas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres. Sl 126:3

Você está alegre hoje?
Alguém uma vez me fez essa pergunta, e como de costume, em poucos segundos, minha mente viajou na análise daquela pergunta e na resposta que eu daria.
Sim! Eu respondi.
Na verdade, eu não tinha aparentemente nenhum motivo para estar alegre. Eu estava doente, havia batido com o carro e estava com o salário atrasado.
Como eu poderia estar alegre?
A alegria de que trata o salmista não é humana, do tipo que é resultado de quando todas as coisas da nossa vida estão indo bem e na ordem planejada!
A alegria do salmista é transcendente. Não é humana nem circunstancial. Não depende do tempo, de pessoas, das condições financeiras, da saúde, etc.
È uma alegria espiritual que é resultado da certeza de que Deus cuida de nós. Ele permite os acontecimentos, mas continua no controle. Ele realiza os milagres que precisamos em nossas vidas.
A alegria de Davi é porque Deus havia realizado o milagre da libertação do povo.
E você, porque deveria está alegre hoje?
Rev. Eraldo e Erika Gueiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário