“Por essa razão,
ajoelho-me diante do Pai”
Todos sabemos que o apostolo Paulo era um homem de oração! A oração era uma ferramenta presente em todas as áreas do seu ministério.
Quando leio Efésios 3:14, tenho a impressão de que alguns assuntos tiveram uma atenção especial. No verso 16 ele
dirá: “Oro para que... ele os fortaleça no íntimo do seu ser com poder...”, e no verso 19, ele completa: “...para que vocês sejam cheios de toda a plenitude de Deus.”
Sem dúvidas, dois motivos importantíssimos para que tenhamos a sensibilidade para aquilo que é prioridade no Reino e a capacidade para cumprir nossa vocação com excelência.
Era a presença desses dois elementos que faziam de Paulo um missionário acima da média!
Os povos não alcançados e a Igreja que vive sobre ostensiva perseguição continuam também sendo uma importante razão para dobrarmos nossos joelhos diante do Pai!
Vemos a expansão islâmica para o ocidente como um exemplo real de planejamento e foco nos objetivos, ao passo que a igreja cristã se mantém dividida, concorrendo entre si, gastando preciosa energia em discussões teológicas e investindo mal seus poucos recursos.
Precisamos orar, e orar muito para vermos uma ação espiritual de Deus para abrir os olhos e o coração da Sua igreja para as realidades mais urgentes do Seu Reino!
No próximo dia 11 de junho, ocorrerá em milhares de igrejas no mundo todo, o dia da igreja perseguida. Esse deve se um dia para dobrarmos os nossos joelhos!
A IPJA estará participando dessa grande mobilização de intercessão mundial. No próximo domingo venha com disposição para orar pelos irmãos perseguidos e por aqueles que ainda não ouviram o evangelho!
Pr. Eraldo Gueiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário