PORQUE NÃO VALORIZAMOS?
Para deixar mais claro o tema proposto, eu quero refletir sobre o sentimento que atingem muitos relacionamentos. Sempre escuto queixas de pessoas que não se sentem valorizadas.
Talvez agora você pense que o meu tema está errado! Mas ele foi colocado propositalmente desse jeito para afirmar que de alguma forma, em alguma área, todos nós fazemos isso!
E a melhor forma de reagirmos a uma ação que nos gere esse sentimento, é lembrar porque também fazemos!
Via de regra, a maioria não fazem de propósito e às vezes nem conscientes!
O Senhor Jesus quando expõe um pouco da natureza humana em Mt.7:3-4, deixa claro a nossa habilidade natural de focarmos a atenção muito mas nas falhas do que nas qualidades.
Por vezes a critica vem primeiro que o elogio, fazendo com que o nosso coração já se sinta rejeitado!
A recomendação do Senhor é focarmos sempre mais naquilo que nos une, edifica e fortalece!
Não estou abolindo a critica! Mais demonstrando que seria bom pensarmos bem antes de faze-la para termos a certeza que ela é legitima, necessária e que está sendo feita da maneira mais construtiva.
Sei que dessa forma dá mais trabalho, mas pode crer, também dá mais certo!
Não podemos esquecer de manter o saldo positivo, para cada critica que achar, para o bem de ambos, ache duas coisas para valorizar!
Os discípulos de Jesus possuíam grandes e visíveis falhas. Mas para nossa surpresa, eles também tinham qualidades e foram escolhidos por causa delas! Busquemos a sabedoria, a visão e a compaixão de Jesus!
Um bom final se semana!
Pr. Eraldo Gueiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário