O Evangelho gera Sinceridade!
Sentir isso é lamentável, mais é normal no mundo em que vivemos com tantas decepções!
Agora e dentro da igreja é normal?
É claro que não!
Mas está se tornando cada vez mais comum.... Uma pena, pois isso vai contra o evangelho!
Em At.2:46c nos diz: “...e juntos participavam das refeições com alegria e sinceridade de coração.” Aqui encontramos um elemento fantástico que anda muito raro hoje em dia; SINCERIDADE DE CORAÇÃO!
A sinceridade é definida no dicionário por franqueza ou lisura de caráter. Essa qualidade é gerada pelo Espírito Santo em nós a partir do aprendizado do evangelho.
A incapacidade que muitos cristãos tem hoje de falar a verdade (com amor), ou de manterem a honra de sua palavra, ou de não se omitirem de opinar, de corrigir ou de se posicionar com princípios cristãos denunciam o quanto o evangelho deixou de nos influenciar.
A sinceridade com certeza não fazia parte da vida dessas pessoas antes de suas conversões, porém quando o Espírito lhes foi derramado e eles começaram a perseverar na doutrina os apóstolo e a transformação de caráter foi inevitável.
Precisamos resgatar a Sinceridade em nossas vidas em tudo que fazemos, seja dentro da igreja ou fora dela, porque a falta de sinceridade é o diagnostico de uma enfermidade espiritual, cuja a cura é somente pela dosagem diária o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo!
Pr. Eraldo Gueiros
Nenhum comentário:
Postar um comentário