Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

sábado, 31 de dezembro de 2016

Esperança em 2017: O que trazer a memoria? Pr. Eraldo Gueiros

O que trazer a memória em 2017?

Resultado de imagem para o que trazer a mémoria para ter esperança “Quero trazer a memória o que me pode dar esperança!” Lm.3:22
O Senhor Jesus deixou muito claro que nenhum de seus servos estarão isentos de passarem por tribulações (João 16:33). 
Por isso, em tese, nenhuma aflição deveria nos abalar!   
Mas porque ainda somos frequentemente abalados? 
O problema não reside na tribulação, mas na maneira que reagimos a ela!
Os nossos pensamentos poderão tanto nos fortalecer ou quanto nos fragilizar.  O apostolo Paulo insiste muitas vezes quanto a importância daquilo que trazemos a mente (Fp.4:8)!  
Se você deseja honrar ao Senhor em 2017 com fidelidade diante de suas tribulações, só traga a memória o que irá fortalecer sua esperança! 
1- Não traga idéias negativas ou contrárias a Palavra de Deus! 
2- Não traga exemplos ou filosofia de homens! 
3- Pare de reclamar e de fazer justiça com suas mãos! (vs.26,30)
4- Traga à lembrança as promessas que Deus lhe fez e ainda faz!
5- Arrependa-se e Corrija sua caminhada diante de Deus! (vs.40-42)
6- Traga a lembrança o amor que Deus tem por você! (vs.22)
7- Traga a lembrança às misericórdias renováveis de Deus por você! (vs.22)
8- Traga à lembrança a fidelidade de Deus sobre você! (vs.23)   
Tenha uma feliz virada de ano, mas também de vida em 2017! 
     
 Rev. Eraldo Gueiros  


sábado, 24 de dezembro de 2016

Uma mensagem de Natal sobre o Emanuel: Deus conosco! - Rev. Eraldo Gueiros

                FELIZ NATAL OU EMANUEL?


Imagem relacionada"Eis que a virgem conceberá, e dará à luz um filho, E chamá-lo-ão pelo nome de EMANUEL, Que traduzido é: Deus conosco.Mateus 1:23

O nascimento do Senhor Jesus foi anunciado, o seu nome foi profetizado, a ocasião foi marcada pela presença de testemunhas, o relato é transmitido há mais de dois mil anos e muita gente ainda não entendeu o que significa Emanuel!
Apesar de gostar das programações religiosas do Natal, tenho a absoluta certeza de que elas não são o motivo mais importante para o Emanuel. Alias, elas perdem qualquer sentido sem a compreensão do Emanuel.
Há pessoas que ainda irão esperar o culto acontecer em suas igrejas para celebrar o Natal, mas desde que acordaram hoje, ainda não celebraram o Emanuel!
Emanuel é o significado mais divino que existe. Deus não está lá no céu, ou lá na Igreja, Ele está conosco! Todos os dias! Em cada momento! E assim será por toda eternidade!
O Natal não é uma ocasião isolada do calendário, se assim fosse, seria uma grande frustração. 
Natal é uma realidade que deve ser vivida todos os dias: Deus está entre nós e dentro em nós!
Aprendo com aqueles testemunharam o Seu nascimento, como devemos celebrar o Emanuel:
Maria me ensina que devemos guardar no coração tudo que vem dEle (Lc.2:51); 
José me ensina que por Ele devemos renunciar vontades pessoais (Mt.1:24); 
Os Magos me ensinam que por Ele vale fazer qualquer sacrifício (Mt.2:1); 
E os pastores me ensinam que a gratidão e o louvor é a emoção mais expressiva de quem um dia conheceu o Emanuel (Lc.2:20).
Tenha um Feliz Emanuel por toda a sua vida!                                                   

Rev. Eraldo Gueiros   


sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Série de Estudos: O Que o Evangelho produz na vida da Igreja - Parte 6

O Evangelho produz Inconformação!


Resultado de imagem para inconformadosTenho sempre afirmado que o desafio da igreja nunca foi sabermos o conceito de inconformação. O  desafio continua sendo discernir com o quê e a hora certa de se inconformar!
Em parte, a falta de relevância que a igreja brasileira tem hoje no meio da sociedade, se dá exatamente pela falta de discernimento nessas duas questões: 
Uma hora, estamos como que conformados com injustiças...
outra hora, se inconformando da maneira errada!
Em At.3:3, vemos uma expressão muito interessante de Pedro: “...olhando para o aleijado disse: Olhe para nós!”. 
Quando aquele homem pediu esmolas a Pedro, não imaginava o que estava para acontecer! Pedro não agiu como todo mundo agia. Nem lhe deu esmolas, nem lhe negou! 
Qualquer uma dessas ações seria uma atitude de conformismo! Aquele homem já havia aceitado a sua condição de pedinte, porque estava acostumado a ver todo mundo conformado com a sua situação! 
Para ele não havia esperança de uma realidade melhor!
Para ele não... para aquela sociedade não... mas para Pedro existia.... e para quem vive o evangelho ainda existe!
Pedro entendeu que algo podia e devia ser feito. Ele se recusou a aceitar aquela situação com normalidade. Quem é transformado pelo evangelho aprende a conhecer o coração de Deus. Aprende a discernir o que agrada e o que desagrada esse coração. Aprende através do evangelho o que Deus mais gosta de fazer: Mudar realidades!   

Quando nos acostumamos com certas situações ao ponto de nem mesmo dar mais atenção para elas, é porque já deixamos a conformidade se instalar em nossa alma! 
O evangelho continua o mesmo... O Espírito continua o mesmo.... Porque a igreja não está a mesma?
Quem vive os valores do evangelho não se conforma com aquilo que é contrário a esses valores!
             
Pr. Eraldo Gueiros

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

O que o Evangelho produz na Igreja do Senhor - Pr. Eraldo Gueiros

O Evangelho gera Solidariedade!


Resultado de imagem para solidariedadeO parâmetro de vida da igreja nunca foi e jamais será uma outra igreja.
As pessoas costumam comparar sua igreja com outras. Essa avaliação sempre será tendenciosa, porque o seu resultado dependerá da qualidade da igreja que se compara. A Igreja modelo que o Espírito Santo fundou está em Atos. Ela é o nosso referencial básico!  Compare sua igreja com ela, compare a sua vida, a sua fidelidade, a sua obediência com a vida daqueles irmãos!  Ai você saberá se está andando bem ou mal...
Em At.2:45, nos diz que aquela igreja “vendiam seus bens e distribuíam a cada um conforme a sua necessidade!”. Isso é solidariedade! Eles se esforçavam para atenuar os sofrimentos de seus irmãos em Cristo, de seus parentes, até mesmo que pessoas fora desse circulo, mais que eram os seus próximos. O Espírito Santo havia encarnado neles aquela disposição do bom samaritano.
O sentimento solidário gerado neles pelo Evangelho não significava necessariamente abrir mão de qualquer possessão, mais muito provavelmente, era um sentimento de desapego. Uma consciência cristã que os levava a pensar que poderiam viver ainda bem, se compartilhassem um pouco do que tinham com quem estava totalmente desprovido!  
Esse sentimento se tornou raro em muitas igrejas! Como anda a sua solidariedade?


Pr. Eraldo Gueiros

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

O que o Evangelho de Jesus produz em nossas vidas. - Pr. Eraldo Gueiros

O Evangelho gera Atração!


Resultado de imagem para atraindo pessoasSe o evangelho já é algo excepcional para nossas vidas, é preciso destacar que ele também exerce uma santa influência sobre todos os que estão ao nosso redor! Uma delas é a Atração!
Em Atos 2:47 diz “... e caindo na simpatia de todo o povo”. Aonde o evangelho chega, vidas sempre são transformadas! Quando transformadas essas vidas impactam o seu ambiente! 
Esse impacto social geralmente produz duas reações: Perseguição e/ou Atração!
Lucas nos informa em vários momentos durante seu livro que muitas pessoas eram atraídas até os apóstolos. 
E mesmo havendo os resistentes de um lado e o perseguidores do outro, quem era influenciado pelo evangelho vivido por aquela igreja, chegava junto!
Isso porque quem atrai é o Espírito Santo! Porém o que serve de instrumento para essa atração é o evangelho vivido e anunciado pela igreja!
Sem querer com isso limitar o poder o Espírito, precisamos entender que é nesse ambiente de impacto social promovido pelo evangelho, que a ação evangelística se torna mais fácil e natural! 
Quanto mais o servo de Deus vive o evangelho, mais pessoas ele impacta. Quanto melhor for essa influência, mais fácil fluirá a evangelização delas!
Quando uma pessoa não está atraindo e impactando positivamente as pessoas ao seu redor, ela não está vivendo o evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo!

O evangelho que você está vivendo está atraindo pessoas ou afastando? 
           
Pr. Eraldo Gueiros

domingo, 9 de outubro de 2016

O que o Evangelho produz na vida do cristão? Rev. Eraldo Gueiros

O Evangelho gera Sinceridade!

Resultado de imagem para SINCERIDADEVocê alguma vez já se sentiu frustrado achando que não podia confiar mais em ninguém?
Sentir isso é lamentável, mais é normal no mundo em que vivemos com tantas decepções!
Agora e dentro da igreja é normal?
É claro que não!
Mas está se tornando cada vez mais comum.... Uma pena, pois isso vai contra o evangelho!
Em At.2:46c nos diz: “...e juntos participavam das refeições com alegria e sinceridade de coração.” Aqui encontramos um elemento fantástico que anda muito raro hoje em dia; SINCERIDADE DE CORAÇÃO!
A sinceridade é definida no dicionário por franqueza ou lisura de caráter. Essa qualidade é gerada pelo Espírito Santo em nós a partir do aprendizado do evangelho.
A incapacidade que muitos cristãos tem hoje de falar a verdade (com amor), ou de manterem a honra de sua palavra, ou de não se omitirem de opinar, de corrigir ou de se posicionar com princípios cristãos denunciam o quanto o evangelho deixou de nos influenciar.
A sinceridade com certeza não fazia parte da vida dessas pessoas antes de suas conversões, porém quando o Espírito lhes foi derramado e eles começaram a perseverar na doutrina os apóstolo e a transformação de caráter foi inevitável.
Precisamos resgatar a Sinceridade em nossas vidas em tudo que fazemos, seja dentro da igreja ou fora dela, porque a falta de sinceridade é o diagnostico de uma enfermidade espiritual, cuja a cura é somente pela dosagem diária o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo!

Pr. Eraldo Gueiros

sábado, 1 de outubro de 2016

As marcas do Evangelho na vida do Crente! Pr. Eraldo Gueiros


O Evangelho produz Alegria!

Resultado de imagem para alegria falsaVocê sabe o que é alegria?
Não é ausência de tristeza... O dicionário define como sendo um “estado de viva satisfação”. É uma vida que apesar das adversidades caminha com “prazer”. A pergunta mais honesta que alguém poderá fazer é:
Mas como é possível viver com alegria, sem isentar os momentos de tristezas?
A resposta é: Não é possível! Qualquer pessoa que ainda não conhece a Cristo, não conhece esse “estado de viva satisfação”!
As pessoas vivem momentos de felicidade (quando não há situações de tristeza), mais não desfrutam da alegria integral. Quando lemos At.2:46c, somos informados que aqueles recém convertidos passaram a viver a experiência da alegria em tudo que faziam: “...e juntos participavam das refeições com alegria...”.
Essa alegria não foram momentos sem adversidades, até porque pouco tempo depois eles começaram a sofrer perseguições. Mas a alegria permanecia! Um grande exemplo é At.5:40, quando os discípulos são açoitados, mas saem do Sinedrio alegres!
Somente o evangelho produz alegria em nossas vidas! Ela é interna e espiritual. Lamentavelmente, encontramos um grande numero de pessoas dentro da igreja desprovidas dessa alegria. E sem essa alegria ninguém resiste às adversidades!
A marca mais impactante que o evangelho precisa fazer em nossas vidas nesses tempos de tantas incertezas, é a alegria do Senhor!
A falta dessa alegria denuncia uma grave ausência o evangelho em nossas vidas....
Aprenda a fazer da alegria do Senhor a sua força para caminhar seu dia a dia.

Pr. Eraldo Gueiros

sábado, 24 de setembro de 2016

O Evangelho gera Presença na Igreja! - Rev. Eraldo Gueiros

O Evangelho gera Presença!


Resultado de imagem para comunhão na igrejaO que motiva você a vir aos cultos?  
Fique sabendo que a sua  motivação determinará o resultado da sua adoração, da sua persistência, da sua gratidão e da sua fé!
Conheço inúmeras pessoas que não tem os cultos como prioridade da sua agenda; por isso facilmente se desmotivam a ir; quando vão não se concentram;  e muitas vezes nem acreditam que algo novo pode acontecer...  
Isso é lastimável
No texto de Atos 2:46, somos informados que aqueles novos crentes “perseveravam unânimes todos os dias no Templo”! 
A transformação do Evangelho em suas vidas operou um mudança radical nas prioridades de suas agendas. Ir para o Templo deixou de ser uma opção para se tornar o grande alvo do dia!
Alguém poderá dizer que quando não vai para igreja, adora a Deus em casa! Que bom... isso importantíssimo. 
Ir aos cultos jamais substituirá a sua adoração pessoal. Uma coisa não se opõe a outra. Faça sempre as duas, porque elas possuem propósitos diferentes. 
Nem tudo que você fizer no culto pessoal, você poderá fazer nos públicos, e vice-versa.
O evangelho mudou a mente e o desejo daqueles irmãos, que passaram a entender a importância de estarem juntos e a benção que advêm dessa adoração conjunta.
Toda vida que o evangelho transformou, demonstrará naturalmente um desejo ardente de se estar na presença do Senhor! 
Quando não existe presença, é porque o evangelho ainda não terminou a sua obra.
Fortaleça sua vida espiritual sendo presente em todos os cultos da sua igreja!
O lugar do cristão é adorando ao Senhor em casa e na igreja!


Rev. Eraldo Gueiros   

domingo, 18 de setembro de 2016

sábado, 17 de setembro de 2016

Estudo das Marcas do Evangelho: O Evangelho produz Louvor! - Rev. Eraldo Gueiros

O Evangelho produz Louvor!


Resultado de imagem para louvorHá uma coisa muito interessante na minha infância que lembro com saudosa alegria. Quando eu via minha mãe cantar, eu tinha certeza eu ela estava feliz com alguma coisa. 
Ninguém nunca me ensinou isso, nem ela se dava conta às vezes, mais eu sabia! Eu aprendi isso. 
A maioria do tempo ela não cantava e reclamava muito.... mas quando cantava, não reclamava de nada. 
Ela estava feliz e logicamente, eu ficava também!
Hoje nós compreendemos esse processo. O cantar expressa nossas emoções. 
O tipo da música e a sua letra expressam nossos pensamentos. Comece a observar as pessoas!
Se na vida humana isso é um fato, na vida espiritual é um principio! 
Jesus disse certa vez que "a boca fala do que o coração está cheio!".
No texto de Atos que estamos estudando semanalmente, o cap. 2:47 nos diz: “E louvavam a Deus...”. 
Aquela igreja que acabara de nascer estava vivendo numa atmosfera de louvor a Deus! 
Esse louvor não era resultado simplesmente do ensino dos apóstolos mas de corações cheios de alegria de estarem na presença de Deus!

Creio firmemente que estamos carecidos, em nossos dias, desse louvor espontâneo que o Espírito Santo produz numa vida transformada pelo evangelho.  
Quado mais jovem, fui dirigente de louvor por muitos anos e sei como é fácil levar as pessoas a cantarem e até se emocionarem. 
Mas com certeza, não é esse tipo de louvor que Deus espera de nós. 
Louvor que não brota como resultado da influência do evangelho em nossas vidas, podem até servir para gravar um DVD ao vivo, mais não sobre no Trono de Deus nem alegra o seu coração!  
Como anda o seu louvor? O que tem motivado seu louvor?
Aprendamos com o evangelho a viver o louvor que agrada a Deus!

Rev. Eraldo Gueiros

sábado, 3 de setembro de 2016

O arrependimento foi uma marca do Evangelho na Igreja de Atos!

O evangelho produz Arrependimento!


Resultado de imagem para arrependimentoAlguns dias atrás passei por uma experiência interessante. Fui conversar com um jovem da igreja que anda meio ausente das programações. 
Ele justificou que não sentia mais a mesma alegria e prazer de vir a igreja. Mas adiante confessou que voltara a praticar algumas coisas da velha vida sem Cristo. 
Na sua cabeça isso o constrangia de ir à igreja. Ele se sentia indigno. Achava até que não havia se convertido de verdade!
Ele foi surpreendido por minha reação, pois estava certo que me havia decepcionado!
Eu lhe fiz 3 perguntas: 
Você está feliz de viver assim? 
Você deseja continuar vivendo assim? 
Está disposto a fazer sacrifícios para parar de viver assim?
A sua resposta foi positiva. Então lhe disse: 
Não tenho dúvidas da sua conversão!  
Só o evangelho produz arrependimento! 
O mundo com suas técnicas produz muito bem emocionalismo, o diabo com a sua forte influência produz remorso, mais arrependimento só o Espírito Santo!
Em At.2:37, Lucas registrou a reação do povo ao ouvir a pregação de Pedro: “Quando ouviram isso, ficaram aflitos... e perguntaram: O que faremos agora?”. 
Quem poderia convencer pessoas tão diferentes de seus erros? 
Quem poderia constranger de forma tão profunda o coração daquele jovem? 
Essa é a obra maravilhosa do Espírito de Deus!
É triste constatar que estamos encontrando cada vez menos pessoas como aquele jovem. 
Gente que não brinca com o sagrado... 
Gente que inda não esteja anestesiado por suas práticas e vivendo num boa dentro da igreja...
Não podemos agir igual ao mundo, ignorando aquilo que Deus não ignora.
Que o Espírito nos ajude a não vivermos dentro da igreja uma vida sem arrependimento!  


Pr. Eraldo Gueiros

quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O Evangelho vivido em Atos produzia Unidade! Rev. Eraldo Gueiros

O Evangelho produz Unidade!
Resultado de imagem para unidadeEu adoro observar as formigas! Sempre aprendo muitas lições com elas...
Não faz muito tempo que estive observando uma bem pequena. Ela tentava levar um grão, mas apesar de sua enorme força ela não conseguiu em nenhuma das tentativas. Finalmente ela desistiu e foi embora.
Fiquei decepcionado e a julguei por ter desistido tão facilmente.
Pouco tempo depois ela voltou e trouxe reforços. Finalmente todas juntas conseguiram levar o grão.
Fiquei abismado com seu instinto de inteligência. Porque não somos assim?
Em At.2:44 nos diz: “Todos os que criam estavam juntos...!”.
Isso é unidade!
Todos aqueles convertidos de Atos continuavam a morar em suas casas, a ocupar-se em seus trabalhos, o evangelho nunca desfez suas individualidades. Só a tirania faz isso!
Muitas pessoas confundem individualidade com individualismo!
A individualidade é uma característica muito especial que Deus nos deu. O individualismo é um sentimento egoísta que se manifesta no coletividade.
O que o evangelho fez foi mudar o caráter deles, tirando o individualismo, para que pudesse nascer em seus corações a Unidade!
A unidade é um elemento característico do cristão transformado pelo evangelho que se manifesta nas relações vividas na coletividade, dentro da igreja!
Na unidade nos vemos iguais, vivemos iguais e desejamos andar e vencer juntos!
O viver no coletivo é u grande desafio. Sem unidade todos viverão no individualismo de seus projetos e vontade.
Preserve sua individualidade, mas esforce-se para viver coletivamente em unidade. Se não for assim, não pode ser produção do Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo!
Pr. Eraldo Gueiros

domingo, 21 de agosto de 2016

O Evangelho estimula a Partilha! - Rev. Erado Gueiros

O Evangelho estimula Partilha!


Cada vez que olho para a igreja cristã surgida em Atos, mas esperançoso fica meu coração de saber que podemos viver um evangelho muito mais vibrante, interessante, vivo, impactante do que temos visto por ai.... 
Aviva Senhor a tua Igreja!  
A descrição é linda: “Os que criam... tinham  tudo em comum!”  (At.2:44). 
É isso que eu chamo de partilhar! 
Não é simplesmente o ato de dizimar e ofertar, que com certeza eles faziam com excelência. 
Não podemos presumir que nossa responsabilidade como cristãos é transferir recursos. Deixar a conta da igreja abastecida para que ela administre e resolva todos os problemas que surgirem na comunidade!
O evangelho nos constrange a Partilhar! 
A permitir que nos bastidores da vida, longe dos holofotes do reconhecimento, ao identificarmos que nossos irmãos, ou amigos, ou familiares, ou que vizinhos não estejam vivendo o mesmo momento abençoado que nós, essa percepção nos mova a ajudá-los! 
A atenuar os seus sofrimentos! A garantirmos que tenham a mesma dignidade que estamos tendo! 
Isso é evangelho, todos vivendo em comum! 
Então a igreja se torna as mãos estendidas de Deus para ajudar a quem precisa!
Somos mordomos de tudo o que Ele nos deu! 
Que grande privilégio!

Você já está vivendo a benção de partilhar?     

Pr. Eraldo Gueiros

sábado, 13 de agosto de 2016

Reflexões sobre o que Produz o Evangelho a vida do Cristão! Pr. Eraldo Gueiros

O Evangelho produz sinais! 


Tem sido muito edificante para mim refletir sobre o que o Evangelho produz na vida do Cristão.
Porém e triste admitir que vivemos uma geração que está muito distante daquilo que o evangelho gerou no início da igreja.
Tenho orado para que Deus constranja nossos corações para essa avaliação sincera. 
Como estamos de evangelho?
No cap.2:43b de Atos, está escrito: “...e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelo apóstolos”.
Eu considero essa descrição extraordinária!
O evangelho vivido pelos apóstolos não mudava só o caráter; as prioridades; os sentimentos; e as atitudes das pessoas; mais também manifestava o sobrenatural de Deus na vida delas!
Sinais e maravilhas faziam parte do evangelho, mas hoje em dia, não fazem parte da vida muita gente!
O fato de muitas pessoas buscarem fazer sucesso ministerial ou riquezas através de praticas questionáveis de sinais e maravilhas, não deve servir de argumento para negarmos e vivermos um evangelho sem eles.
Se há pessoas que dão mais valor a isso, o problema é deles!
Se o diabo também opera sinas para enganar, isso não faz dos sinais um problema.
O problema é a simplificação do evangelho!
Não podemos negar esse elemento para justificarmos ou escondermos a nossa distancia do evangelho apostólico!
Aonde estão os sinais como resultado do evangelho em nossas vidas?
Que Deus nos ajude a resgatarmos a pratica do primeiro século, e a rejeitarmos a tentação de viver uma vida teórica sem profundidade e prática. 
Que a nossa intimidade com Deus produza seus sinais e maravilhas para a Sua Glória!

Pr. Eraldo Gueiros

sábado, 6 de agosto de 2016

Estudos sobre o que O Evangelho produz na vida do Cristão! Pr. Eraldo Gueiros

O Evangelho gera santidade!

Dando continuidade a nossa serie de reflexões sobre o que o Evangelho produz na vida dos cristãos, nos deparamos diante de uma outra obra fantástica e muito necessária em nossos dias: A Santidade!
Todos estavam cheios de temor... (At.2:43). A palavra temor empregada por Lucas não significa medo!  O que ele está afirmando é que quando o Espírito Santo entrou na vida daqueles homens, todos passaram a sentir e agir diferente!
Passaram a viver com reverencia, com responsabilidade, com respeito diante de Deus!  Que coisa tremenda....
Independente dos históricos de vida que aqueles homens tinham, quando o evangelho entrou em suas vidas eles mudaram! 
Como é diferente o que temos visto hoje em dia em muitas igrejas....  
Mudar de religião sem mudar os valores e as atitudes não é evangelho!
O resultado natural de uma vida de temor é a santidade! 
O temor nos incentiva a vivemos a vida que Deus espera de nós. A falta de santidade em nossos relacionamentos, nossos casamento, na vida profissional, na vida estudantil e até mesmo dentro da igreja, revela a falta de temor! 
Em atos 5, encontramos um exemplo claro. A falta de santidade na oferta de Ananias e Safira revelou a falta de temor deles. 
Curioso, é que as suas disciplinas nos mostraram o quanto Deus não tolera a falta de santidade! 
Como anda o seu Temor a Deus?

Pr. Eraldo  Gueiros

domingo, 31 de julho de 2016

Novo horário da Escola Dominical da Igreja Presbiterana do Jordão Alto!

Novo horário da Escola Dominical !

Tendo em vista que nos próximos meses a reconstrução do novo Templo irá começar, e provavelmente, não possamos mais utilizar as instalações que sobraram da tragédia. 
O Conselho da Igreja se antecipou no planejamento de um novo modelo de EBD que atenda as nossas necessidades emergenciais. 
Portanto, a partir de agosto, você é convidado a vir uma unica vez para a Igreja e já participar da EBD e depois do Culto de Adoração.
Temos a plena convicção de que tais mudanças serão uma benção para toda a Igreja: Adultos, jovens e crianças!

Rev. Eraldo Gueiros 

sábado, 30 de julho de 2016

O Evangelho nos Motiva a Aprender - Rev. Eraldo Gueiros

O Evangelho motiva a aprender! 

Eu adoro o livro de Atos, porque é nele que eu encontro as mais 
importantes características do Evangelho. 
O cap.2:42 registra que aqueles novos convertidos “perseveravam no ensino dos apóstolos”;  em outra versão diz que se dedicavam.  Essa expressão verbal é quem dá qualidade  e força aos dois substantivos: Ensino e Comunhão.
O fato deles perseverarem deixa claro a importância que o ensino tinha na vida deles e ainda tem em nossas vidas! 
Deixa claro que é algo que se conquista com esforço.  Ensino não entra na nossa cabeça sozinho. É preciso esforço para estudar e aprender! 
E mais, ainda demonstra um novo agir do Espírito Santo em nossas vidas. Aquele povo novo convertido, tinha um desejo  ardente de aprender o ensino dos apóstolos. Eles queriam aprender mais de Deus!  
Qual será o sentimento/desejo que existe no seu coração? 
Será que o Espírito Santo colocou esse desejo no seu também?
Aonde se vive o Evangelho esse desejo deve existir! 
A IPJA oferece Escola Dominical e Grupos Familiares como oportunidades de aprendizado da Palavra de Deus. 
Venha faze parte disso também!!!                                 

Rev. Eraldo Gueiros




quarta-feira, 20 de julho de 2016

sábado, 16 de julho de 2016

O Evangelho de Cristo produz Comunhão! - Pr. Eraldo Gueiros

O Evangelho é Comunhão!


Você sabe o que é comunhão? 
A maioria das pessoas pensa que sabem o que é comunhão. Mas a reação que elas têm diante dos momentos de conflitos, demonstram que elas não sabem!
Comunhão não é a ausência de conflitos! 
Não é ausência de concordância! 
Não é ausência de decepções! 
Em qualquer família existem essas coisas, e eles não deixam de ser família nem de existir comunhão!
Para que essas coisas não existissem, seria necessário que todos fossem perfeitos. Isso sim é impossível! 
Conheço muitas pessoas que já saíram de várias igrejas porque encontraram esses problemas. Algumas vezes o verdadeiro problema nunca esteve nas igrejas, mas na pessoa que saiu delas. Chamamos isso de intolerância! 
A incapacidade de conviver com pessoas diferentes e respeitar suas opiniões tem sido o maior problema dos relacionamentos dentro das igrejas. Pessoas intolerantes que se julgam sempre certas, incapazes de errar e muitas vezes superiores as outras! 
Isso não é evangelho!
Quando vemos textos em Atos falando de comunhão, não significa que eles não tinham problemas. Eles tinham, e resolviam, e permaneciam juntos adorando ao Senhor!

O que Paulo ensina em Rm.12:18, apenas cristãos maduros conseguem fazer: “Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens’.
Não espere uma igreja sem problemas, mas  apesar deles, desfrute da comunhão com seu irmãos. Você não precisa mudar de igreja....                      

Pr. Eraldo Gueiros

terça-feira, 31 de maio de 2016

Campanha de Solidariedade a Igreja Presbiteriana do Jordão Alto em Recife!

CARTA ABERTA!


"Meus irmãos, considerem motivo de grande alegria o fato de passarem por diversas provações, pois vocês sabem que a prova da sua fé produz perseverança." Tiago 1:2,3"


Confesso aos irmãos que é fácil prestar solidariedade, difícil é vivenciar a aflição. Contudo, temos aprendido, do outro lado, a ver a importância da solidariedade quando se recebe!
Tem sido as orações dos irmãos, juntamente com as palavras de incentivo que tem transformado a nossa tristeza em esperança!
Somos gratos a Deus por inúmeros fatores da sua benevolência. Não houve vitimas da igreja nem prejudicamos ninguém da comunidade. Louvado seja Deus!
Prejuízos sim, muitos.... mas tudo dentro do controle soberano de Deus. E Ele nos dará a capacidade de recomeçarmos de novo!
Louvo a Deus por essa comunidade maravilhosa (IPJA), minhas ovelhas, meu povo, meus irmãos e amigos, que tem demonstrado um sentimento de unidade e comunhão que nos surpreende. Nossa liderança não se sente sozinha!
Não olhamos para os nossos recursos como suficientes para fazermos nada. Mas a nossa suficiência virá do nosso Deus!
Comecei esse dia louvando ao Senhor por ter contrariado as estimativas de mais chuvas... Hoje Deus nos deu o sol mais lindo que eu já vi!
Esse Sol que nos trouxe as condições de retomarmos as atividades de contenção e demolição. Hoje as 13h, estaremos destelhando e demolindo todas as paredes que estão na eminência de caírem e provocarem um dano duplamente pior do que aconteceu ontem. Toda ajuda será muito bem vinda!!!
Nossas programações e ministérios não vão parar. Elas sofrerão ajustes e serão transferidas para outro local provisório.
Mas em tudo isso vemos a provisão de Deus!
As documentações da igreja não estavam prontas para atender as exigências bancárias para que tivéssemos uma conta jurídica. Vamos resolver isso, mais ainda demandará um tempo precioso que não temos. Portanto, estamos divulgando uma conta poupança (emergencial) conjunta, assinada pelo Pastor e pela Tesoureira da Igreja. Aquilo que precisamos de mais urgência, receberemos por essa conta.
Mais uma vez, eu só tenho a agradecer em nome de todos que fazem a Igreja Presbiteriana do Jordão Alto em Recife, pelas orações, palavras de apoio e ajuda financeira.
Apesar das atividades serem intensas, em breve compartilharemos mais informações!

Rev. Eraldo Gueiros

sábado, 28 de maio de 2016

Um Dia de Evangelização Global! Mais só um? - Pr. Eraldo Gueiros

Um Dia de Evangelização Global!


Qual é o dia de evangelizar? 
A evangelização deve se limitar a um dia? 
Recentemente um colega me fez essa pergunta. Não tenho certeza de suas intenções, mas isso agora é irrelevante. A pergunta merece a devida reflexão e a melhor resposta!                                                                                 
John W. Stott disse certa vez: “Em ultimo caso, empenhamo-nos hoje na evangelização não porque desejamos evangelizar, porque preferimos fazê-lo ou porque gostamos disso, mais porque foi ordenado que o fizéssemos”. 
A essência da evangelização é a obediência à missão dada por Cristo: “Ide as ovelhas perdidas... e pregai dizendo; É chegado o Reino de Deus!” (Mt.10:6-7). Essa missão não se faz em um dia, nem em dois, nem em dez, nem em um ano, ele é cumprida todos os dias, até o fim de nossos dias, e até o cumprimento da Parousia, quando nosso Senhor voltará para buscar a Sua igreja!
O Dia de Evangelização Global é apenas mais um dia de se anunciar o Evangelho, porém com um tempero muito especial. É o dia em que muitos outros irmãos, de diferentes culturas e igrejas, unem-se como que, num ensaio da unidade que um dia veremos no céu!  
Um dia é sugerido para impactar o mundo e tornar mais visível a presença do Corpo de Cristo! 
Nosso maior objetivo não é a quantidade de pessoas que sairão as ruas hoje, mas quantas vidas hoje serão salvas e quantas cristãos continuarão pregando amanhã! 
Desperta Senhor a tua Igreja!!!!

Rev. Eraldo Gueiros







AMANHÃ TEREMOS NA IGREJA APÓS A EBD, O ALMOÇO DA COMUNHÃO!

sábado, 21 de maio de 2016

Quem projete a sua Família? Josué 25:15 - Rev. Eraldo Gueiros

Quem protege a sua Família?


Certa vez ao fazer essa pergunta obtive de pronto a resposta: Deus!  
Certamente que Deus protege nossas famílias. Mas será que a proteção que cremos que Deus dá nos exime de qualquer responsabilidade? Certamente que não!  
Pois a proteção de Deus também se manifesta nos capacitando a agir em favor de nossa família nos momentos de dificuldade e até de perigo!  
Se você não fizer a sua parte, Deus não a fará por você! Quando você não se posiciona, sua família padecerá desprotegida!                   
É isso que vemos claramente estampado no declaração de Josué 25:15: “...escolhei hoje a quem sirvais.. eu e minha casa serviremos ao Senhor”.  O povo de Israel estava se desviando dos propósitos de Deus, e antes que isso trouxesse maiores influências sobre a família de Josué, ele se posicionou! 
Ele não estava preocupado se as pessoas iriam ouvi-lo, ou apoiá-lo, ele estava preocupado com a sua casa!                                                                              
A proteção de nossa família vem em primeiro lugar! 
Ela é mais importante do que amigos, dinheiro, fama e até mesmo seus sonhos! 
Conheço muitas pessoas que estão acabando com suas famílias por não respeitarem esse princípio de Deus!                                                                                      
Se você é o único cristão da sua casa, Deus escolheu você para protegê-la! 
E o diabo está trabalhando para destrui-la. Não perca essa batalha!                             

Rev. Eraldo Gueiros