EVANGELIZAÇÃO NATURAL! (Parte 1)
Creio que esse título chamou a sua atenção e lhe gerou algum tipo de questionamento.
Se isso aconteceu, alcancei metade do meu propósito!
Olha o que diz o relato apostólico:
“Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte anunciando a Palavra”. Atos 8:4
É assim que a evangelização deve ser encarada, como uma atitude natural na vida dos discípulos de Jesus Cristo.
Esforçamos-nos muito para convencer as pessoas de que elas devem evangelizar, porém elas não farão se não forem impulsionadas pelo o Espírito Santo!
Robert Coleman disse certa vez: “Quando estamos cheios do Espírito a evangelização é tão inevitável quanto contagiante!”.
A evangelização não pode ser resumida em termos de programações e eventos idealizados pela liderança da Igreja. Quando isso acontece, não havendo os eventos estimuladores, não ocorre a evangelização!
Pense num prejuízo de tempo????
O que Lucas descreve no seu relato é muito fácil de compreender e visualizar. Por onde aqueles cristãos estavam passando, um rastro de cristianismo estava sendo deixado!
E para que não haja dúvidas de que rastro era esse, no vs.5, Lucas exemplifica de forma prática, mostrando o que Felipe fez em Samaria. Muitas vidas transformadas!
Por onde esses cristãos dispersos passavam, eles simplesmente compartilhavam a sua fé...
O verdadeiro cristianismo pode ser medido pela espontaneidade da pregação dos seus seguidores.
Ninguém insistia que pregassem, eles simplesmente, transformados pelo Espírito, cheios de fé, alegria e gratidão, testemunhavam a sua fé!
Que possamos viver esse cristianismo que faz do evangelização uma atitude natural na vida dos cristãos do primeiro século!
Um abração fraterno do amigo...
Rev. Eraldo Gueiros
(É pastor da IPJA há mais de 13 anos, casado com Erika Patrícia e pai de Raquel e Rute. Formado em Teologia pelo SPN; em Licenciatura pela FATER; com especialização em Missões Urbanas (SPN) e Missões Transculturais (Escola de Missões Mundias-BA). Professor do Centro de Educação Teológica; da Academia Memorial de Ensino Superior; e da Escola de Missões em Olinda.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário