Bem vindo ao nosso blog! Sinta-se em casa...

terça-feira, 7 de julho de 2015

Deus pode suspender bençãos? (Nm.20:12) - Pr. Eraldo Gueiros

“E o Senhor disse: Porquanto não crestes em mim..., por isso não introduzireis esta povo na terra que lhes tenho dado.”  Nm.20:12

Uma vez um pregador perguntou: Quem crer que Deus derrama bençãos? - Todos levantaram as mãos! 
Então ele fez outra pergunta: Quem crer que Deus suspende bênçãos? – E um silêncio tomou conta do lugar e alguns não sabiam o que responder!
Como você responderia a essa pergunta?
Acho que pouquíssimas pessoas já pensaram nisso. Mas reflita agora:
Quantas bênçãos você já perdeu em sua vida? 
E quantas você está perdendo agora?
Todos sabemos que Deus abençoa seus filhos, mais ninguém pensa nas conseqüências de suas desobediências!
Jesus nos disse: “Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” Mt.7:11. 
Na mesma intensidade que o Pai deseja nos abençoar, Ele deseja que sejamos fieis e obedientes. A incredulidade e desobediência é algo que Deus não admite no meio do seu povo. 
É por isso que o povo de Israel estava na eminência de perder a benção da terra prometida! O problema deles é o mesmo de muitos de nós. O apóstolo Paulo descreve assim: ‘Confessam que conhecem a Deus, mas negam-no com as obra..”’Tt.1:16.
Quero finalizar convidando você a responder o seguinte:
A forma como você está vivendo merece receber as bênçãos de Deus ou merece que elas sejam suspensas?
Ainda dá tempo para rever alguma atitude ou decisão que não esteja de conformidade com a vontade de Deus. Mude, seja fiel e obedeça!
Deus lhe conceda uma semana cheia de bençãos! 


Rev. Eraldo Gueiros

(Pastor da IPJA há 13 anos; asado com Erika Patrícia há 11 anos, e pai de duas filhas: Raquel e Rute, respectivamente 8 e 5 anos. É formado em Bacharel em Teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte; com Licenciatura pela FATER; e pos-graduado em Missões Urbanas pelo SPN e em Missões Transculturais pelo EMM.)












ESSE CONGRESSO VAI MUDAR A SUA VIDA!

sábado, 4 de julho de 2015

O Princípio da Evangelização de Parceria! - Atos 8:4 (Pr. Eraldo Gueiros)

REFLEXÃO: EVANGELIZAÇÃO DE PARCERIA!
(Atos 8:4 - Parte 3)

Para surpresa de alguns, desejamos continuar refletindo no mesmo texto dessas últimas duas semanas. Relembrando o texto: “Mas os que andavam dispersos iam por toda a parte anunciando a Palavra...” Atos 8:4 Tenho dito o como fico encantado todas as vezes que olho esse texto e vejo a disposição natural dos cristãos de Atos de compartilharem a sua fé, independente das resistências e obstáculos que encontravam no caminho. Não vejo outro retrato para um cristianismo vivo! 
Tenho orado todos os dias para que Deus desperte a igreja brasileira com essa fé e disposição, a começar de mim! Mais outro aspecto que me surpreende nesses irmãos de Atos é esse sentimento de parceira com Deus! Eles entendiam claramente que a evangelização é uma obra de Deus e eles são apenas seus parceiros! 
Isso está muito claro nos próprios exemplos citados por Lucas. No vs. 26, por exemplo, o Senhor aparentemente interrompe as atividades de Filipe em Samaria e o envia para outra região, sem dar detalhes do que ele faria lá. Em nenhum momento Filipe contra-argumentou com o Senhor. Ele obedeceu. 
No vs.40, quando ele terminou o evangelismo com o Eunuco, Deus o levou para outro lugar! E ele novamente foi. Isso sim é parceria com Deus!
Não importa onde nem quando, nem o momento, se Deus precisa de voluntários, devemos ser os primeiros a nos prontificar! Que o Senhor encontre em nós essa mesma disposição de Servi-Lo aonde, quando e da maneira que Ele desejar! Você tem coragem de dizer: Amém!?
Uma boa semana de evangelização!

Rev. Eraldo Gueiros

(Pastor efetivo da IPJA há mais de 13 anos, Vice-presidente do Presbitério Centro do Recife; Secretário Sinodal de Missões do Sínodo do Sesquicentenário de Pernambuco; professor de Evangelismo e Missões da Amespe (Recife) e da Escola de Evangelismo e Missões de Olinda).